A Arte de ALMAR

.............A Arte de Almar é única em todo o mundo.

Em geral é isso o que o artista diz, mas, no caso, é verdade. Não existe quem faça quadros em técnica mista sobre entalhe pirografado. Muito menos quem seja tão eclético em temos de materiais e técnicas. A obra de Almar é única em todo o mundo, inimitável, inigualável. Tanto que ele cria seu trabalho há décadas e jamais foi copiado, imitado - sabemos que uma nova obra é logo imitada, copiada, etc - mas jamais alguém conseguu imitar, sequer a obra de Almar, porque sua técnica é tão original que impossível de ser feita por qualquer outra pessoa - muitos tentaram, nenhum conseguiu. Copiar um quadro à óleo é fácil, o mesmo de um desenho, mas uma peça que seja entalhe, escultura, desenho, óleo... impossível!

Cada quadro possui trabalhos a oléo, guache, aquarela, desenhos a grafite, pastel, lápis de cor - além dos próprios entalhes, figurativos ou abstratos. Mesmo esculturas verticais (e horizontais) são incluídas no quadro, de forma que uma peça passa a ser muitas - como uma sinfonia tem muitas peças, muitas seções, uma concerto tem uma complexidade tal que possua muitas subformas.

Uma obra de arte, alem dos formatos, tem de criar um outro universo - e os universos são complexos e diversificados. Num quadro - ou escultura, mesmo peça de future music - tem de haver vida - e vida é pujante, complexa, completa.

Isso nos originais. Mas, mesmo nos clones ou digitais, mantém-se o mesmo processo de criação.

Não é possível ter uma perfeita idéia da obra de Almar a não ser estar em presença de uma.