Saber Mais  


O GRANDE PARADOXO DO UNIVERSO

          Desde que surgem como seres civilizados há cerca de onze mil anos, na Suméria, os seres humanos buscaram conhecerem a si mesmos e a seus destinos. Ali construíram os primeiros observatóriose, em busca de verdade nios astros... mas nunca conseguiram, essa verdade... Até hoje!
          Este site tem a honra e o prazer de apresentar ao mundo o primeiro sistema de pensamento que se tenha estruturado, não mais como mera filosofia ("busca da Verdade), mas como contexto completo e fechado. Por isso arvora-se em chamar-se de Sofia do Paradoxo. Sofia, porque Verdade indiscutível, do Paradoxo porque o principal segredo desvendado é que o universo É um PARADOXO. Além de ser o primeiro pacote fechado que descreve a Realidade, é o primeiro sistema indepdendente e complsto brasileiro, americano, ocidebtal. Porque todos os outros ou eram abertos, ou inconclusos, ou jamais ousaram definir e descrever a Verdade, principalmente modernamente, depois da tirania da ciência positivista, que ordena, tiranicamente o comando mitológico dos sentidos, depois que a religião havia tiranizado a verdade por séculos
           A Sofia do Paradoxo, além disso, é um sistema eminentemente PRÁTICO, como não se tem notícia de jamais algum outro haver tentado criar práticas imediatamente usáveis por qualquer ser humano verdadeiramente interessado em controlar sua vida, seu destino, seu mundo, LITERALMENTE. Quando muito, os velhos sistemas davam conselhos de como "melhor viver" ou como "pensar a realidade". A velha e insolúvel luta entre realistas e idealistas acaba com o Paradoxo, onde ambos estão, ao mesmo tempo, certos e errados. E a filosofia volta ao seu lugar, que sempre foi acima e antes de todas as instituições e estruturas criadas por seres humanos, principalmente essa, que permite, aos que realmente]desejarem e dedicarem-se a ela, o poder não só de controlarem seus universos, mas, como dia o livro sagrado dos cristãos, em João 10-34, afirmar aos seres humanos que rastejam pela aparentemente pela face da Terra, de infortúnio em infortúnio, de desgraça em desgraça, q afirmação "Sois Deuses!"
            De posse da Sabedoria, ao se entender que não se é uma vítima das circustâncias, do acaso e de um mundo louco e sem sentido, mas o diretor de cena que pode mudar a peça da vida em qualquer ato, sem ter de tornar isso monótono e desaventurado, mas festivo e perfeito, um ser humano que tenha alcançado a Sabedoria oferecida pelo Paradoxo pode, se pagar o preço caro necessário, ser o demiurgo de si mesmo, o criador de seu mundo, porque se tenha tornado a Fonte da Realidade, porque se tenha saído do tempo e alcançado a eternidade, porque se tenha tornado, literalmente, um Deus vivendo conscientemente, plenamente, entre os pobres mortais cegoe e loucos.

        Todos os direitos reservatos. Texto registrado no Escritório de Direitos Autorais, proibida cópie e repodução.

Steves free web site templates